9 de agosto de 2016

Notícias » Filme baseado em livro de Stephen King vai ganhar remake!


Imagine um livro extremamente assustador, com mais de 1000 páginas, escrito por um mestre do terror e que ainda tenha como personagem principal uma criatura assassina e sobrenatural que muda de forma constantemente, sendo seu disfarce preferido o de um palhaço. Já morreu de medo só de criar essa ideia na sua cabeça, não é mesmo? Pois saiba que se você for corajoso o suficiente para encarar um enredo assim, ele existe e está ao alcance da sua prateleira – e daqui um tempinho, das telonas dos cinemas também! Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, “It – A Coisa”, ganhará um novo remake que promete ser muito mais "assustador, violento e macabro" do que o primeiro. E aí... Vai encarar?


“It – A Coisa” é uma obra literária lançada em 1986, escrita pelo aclamado Stephen King (que dispensa qualquer tipo de apresentações, né?). O enredo é ambientado na cidade fictícia de Derry, que era assombrada por um tipo de ser maligno indomável e sem identidade revelada, responsável por uma série de assassinatos infantis e que alterava sua forma conforme sua necessidade, sendo a figura de um palhaço a mais utilizada pela ele, personagem bizarro este que leva o nome de Pennywise. Nesse cenário, sete crianças em especial se viram frente a frente com essa criatura maligna, jurando enfrentá-la caso a mesma voltasse a atacar. O inesperado acontece, e 30 anos depois o grupo se vê obrigado a honrar seu juramento e combater esse Mal, que estava de volta à ação. Com uma escrita aterrorizante que te deixará todo arrepiado, Stephen explora os maiores medos humanos colocando toda coragem à prova e tirando o sono de muita gente.


O filme será produzido pela Warner Bros, na cidade de Nova York, e contará com a direção de Andrés Muschietti (que também dirigiu o filme Mama). Será dividido em duas partes: a primeira retratará a infância dos personagens ambientada nos anos 80, e a segunda parte acontecerá quando elas já estiverem adultas, em suacaçada para exterminar o ser maligno de uma vez por todas.
O primeiro filme inspirado no livro foi lançado em 1991 e dirigido por Tommy Lee Wallace, e a data prevista para o lançamento do novo remake nos Estados Unidos é 8 de setembro de 2017.


No Brasil, a edição mais atualizada do livro foi publicada pela editora Suma de Letras, atual detentora da maior parte dos direitos dos livros de Stephen King em solo brasileiro.


E aí, qual versão de Pennywise te botou mais medo? 
Vê se não vai ficar acordado (a) até tarde, hein! O palhaço preferido dos contos de terror pode estar à espreita esperando a próxima oportunidade de agir... hehehe!

2 comentários:

  1. Oi Débora!!
    Olha, preciso dizer que não tive muita paciência para este livro, não. Achei grande demais para meus padrões atuais, aí a leitura foi bem arrastada. Mas fiquei ansiosa para ver o novo filme, tomara que chegue logo!! Parece que vai ser muito bom!
    Beijos
    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Eu sou dessas que tem muita curiosidade para ler terror, mas ao mesmo tempo morre de medo kkk

    Fico feliz que o filme terá remake.

    beijos!
    https://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)