17 de julho de 2016

Resenha » O Livro das Ideias Brilhantes, de The Brothers McLeod


Você se sente como um verdadeiro artista, mas às vezes possui alguns bloqueios que lhe impedem de manifestar sua arte como você deseja? Fique calmo, pois você não é o único! Bloqueios mentais acontecem o tempo todo com todo mundo, e a solução para isso pode ser mais simples do que você imagina... Para liberarmos criatividade, precisamos estimulá-la, não é mesmo? E essa é exatamente a finalidade dessa gracinha de livro lançado pela editora Valentina: liberar o artista e a criatividade escondida que há em você! O Livro das Ideias Brilhantes é composto por um compilado de atividades práticas para você desenvolver e de quebra, se divertir muito! Dê só uma olhada e inspire-se! ♥




O Livro das Ideias Brilhantes, Editora Valentina


Muito mais do que um livro pra passar o tempo, O Livro das Ideias Brilhantes é um espaço divertido onde você pode liberar sua criatividade de um jeito leve e despreocupado. O ideal é que você preencha as páginas com as primeiras impressões que você tiver, fazendo assim com que novas ideias tenham a chance de aflorarem e que você possa também ousar mais em seus trabalhos. Faça o teste: assim que sentir sua mente vaziiiia e sem a menor imaginação, tente preencher uma página desse livro. Eu garanto que outras tantas ideias surgirão em sua mente sem você nem ao menos fazer esforço!
O livro é idealizado pelos irmãos Greg (que é redator) e Myles (que é ilustrador), e juntos eles formam a dupla The Brothers McLeod. A arte da dupla garantiu-lhes o prêmio britânico BAFTA (da British Academy of Film and Television Arts), que premia os melhores trabalhos feitos na área de cinema, televisão, filmes e outras mídias audiovisuais.




❝ O acabamento da obra

O Livro das Ideias Brilhantes, Editora Valentina

O livro é bem compacto e também não é muito grosso, possibilitando assim que você possa levá-lo a outros lugares sem pesar tanto na bolsa (afinal, vai saber quando precisaremos de inspiração ou distração, né?). Possui as medidas 14x21 e 192 páginas de pura diversão. A edição que possuo não tem orelhas, mas particularmente, elas não fazem falta, levando em consideração o gênero do livro e o clima informal que permeia a obra. A capa é legal demais, com o título em relevo e cores chamativas (eu adoro azul ♥), e os dois bonequinhos desenhados na capa do livro representam de modo cômico os próprios autores! As folhas não são tãaaao grossas assim, então eu recomendo um pouquinho de cuidado caso você faça suas artes utilizando canetinhas, por exemplo, para não manchar a folha detrás.

Para comprar o seu exemplar, clique abaixo!

         





❝ Por que você deve ter

O Livro das Ideias Brilhantes, Editora Valentina

Você deve ter esse livrinho carismático pois ele é uma fonte inesgotável de inspiração! Eu fiz o teste num dia em que estava supostamente sem criatividade e deu super certo; Percebi que muitas vezes o que bloqueia nosso lado artístico (seja para escrever, pintar, compor, enfim) é puramente preguiça, e quando estimulamos nosso cérebro a trabalhar em algo interessante e criativo, automaticamente obtemos resultados com novas ideias surgindo em nossa cabeça. O livro não é o que podemos chamar de “certinho e bonitinho” (apesar de mesmo assim, ele ser bonitinho), pois a proposta dos autores é justamente realizar as atividades de um modo mais despojado, de modo que você também possa participar do livro e completá-lo. Algumas ilustrações e propostas de atividades chegam até a ser um pouquinho bizarras (como por exemplo, ao pedir que você dê um nome para um monstro e completar suas características). Ao se deparar com isso, a princípio você pensa: “véio, eu não vou desenhar um monstro não”, mas quando você se rende e começa a desenvolver seu desenho, acaba rindo consigo mesmo e percebendo o quanto aquela atividade foi prazerosa e engraçada, proporcionando um momento de descontração seu consigo mesmo. O livro também possui doses generosas de humor, como por exemplo na página em que nos é ensinado como não ter ideias, sugerindo ficarmos na cama por mais 5 minutinhos! A verdade é que a gente precisa de mais momentos assim, galera! Fugir um pouco do normal e do perfeccionismo do dia a dia às vezes faz bem!





❝ Preste atenção!

O Livro das Ideias Brilhantes, Editora Valentina

Há outros livros interativos lançados no mercado, e eu acho que seria um erro deixar de dar uma olhadinha nesse só porque outros tantos foram lançados. Não acho que esse receio seja válido pois cada obra tem um objetivo e uma forma de chegar a algum lugar, e especialmente vejo nossa obra em questão com um olhar especial principalmente pois os autores são artistas premiados internacionalmente pelos seus trabalhos, e também pela proposta do livro, que é justamente “fazer você ter ideias” e extrair de coisas aparentemente simples ideias geniais. Nem que seja para dar uma folheada numa livraria qualquer, mas esse livrinho merece um pouquinho da sua atenção, mesmo com tantos títulos "mais do mesmo" por aí.





❝ Meu toque pessoal

O Livro das Ideias Brilhantes, Editora Valentina

Se você é do tipo artístico e está sempre procurando novas formas de exercitar sua criatividade, certamente essa é uma indicação muito bacana pra adicionaar em sua wishlist! No livro você poderá desde desenhar até escrever histórias, e isso também é muito interessante para fazer com que esse processo não se torne chato e entediante. Em uma página você está criando características para personagens, em outra está criando o roteiro de um filme e em outra, já está criando diálogos improváveis. Ou seja, com a ajuda do livro, você cria o tempo todo. E há bloqueio de criatividade que resista a tantas oportunidades de criar coisas tão legais? Não tem como, né? Então prepare os lápis de cor, as lapiseiras e a borracha, e embarque nessas páginas que tem como objetivo deixar você frente a frente com suas melhores ideias e lhe garantir bons momentos de diversão ♥

5 comentários:

  1. Oi Débora! Eu sou péssima em criatividade, acho que esse livro seria ótimo pra mim! E parece ter uma edição linda! Adorei as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Débora!
    Essa diagramação está linda! Esse livro deve ser muito amorzinho.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora! Que fofo esse livro, adorei! Precisamos de muitos livros assim!
    Adorei a capa, as ilustrações e sua opinião!
    Bjus flor! =*

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei,Já quero ! hahaha
    Blog lindo Débora.

    http://www.leiturasdadebora.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oe!
    Que máximo esse livro!Nunca tive um desses livros assim,que a gente preenche e tal,sabe?Eu queria muito tentar pra ver se gosto da experiência!
    Acho que esse livro seria perfeito pra mim,porque quando eu tenho bloqueio criativo,eu totalmente entro em pânico! Haha
    Beijos!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)