12 de junho de 2016

Listas » Livros para comemorar o Dia dos Namorados... solteiro! ♥


Todos estão ansiosos para o Dia dos Namorados, comprando presentes e preparando textão pro Facebook... menos você? Seja pelo motivo que for, aqui não há espaço para bad nesse 12 de junho. Se o seu namoro acabou, você não consegue encontrar a pessoa certa ou simplesmente quer um tempo pra si mesmo, esse post é pra você. Confira agora uma listinha dos melhores livros para se passar o Dia dos Namorados sem um namorado (a), mas do melhor jeito possível: sendo feliz!



Antes do dia 12 de junho ser lembrado como uma data para namorados, precisamos lembrar que essa é uma data que deve representar o amor! Amor pelas coisas que nos são especiais, amor pela vida, amor por si próprio! Foi pensando nisso que selecionei alguns livros para aquelas pessoas que, mesmo sem um namorado (a), sabem que a vida continua linda e que todos os dias é dia de se comemorar o amor :}




Para quem está na fossa

O namoro não deu certo e é hora de seguir em frente? Pega esse abraço e vem ♥

De forma intensa e sincera, esse livro é um verdadeiro desabafo para todas as pessoas que já passaram por um término alguma vez na vida. Contado de forma linear do início de um relacionamento até o final, retrata a jornada amorosa de Min e Ed, um casal de adolescentes que estudam na mesma escola e após viverem um intenso romance, tem suas vidas separadas. Após esse marcante episódio, Min decide entregar para seu ex-namorado uma caixa com alguns objetos que eram especiais para o casal e juntamente com eles, uma carta contendo todos os motivos pelos quais os dois terminaram. O mais bacana do livro é que o tom da narrativa é trágico e cômico ao mesmo tempo, e faz o leitor perceber que aquele romance simplesmente precisava acabar – como todos os outros que também acabaram um dia. Se você terminou um namoro e está revivendo todos os motivos pelos quais ainda deveria estar com aquela pessoa, tente pensar diferente; Leia este romance, e prove para você que existem muitos outros motivos para explicar... o por quê de vocês terem acabado.


Escrito por Carpinejar, que dispensa apresentações por toda a sua contribuição para a prosa e poesia brasileira, o livro relata de modo sincero um dos momentos mais dolorosos da vida de alguém: quando se é abandonado pela pessoa amada. Se você está pensando que são textos depressivos e tristes, você está errado. Bem, pelo menos em parte. Espero alguém é um livro contado em textos que simbolizam as etapas pelas quais uma pessoa passa quando termina um relacionamento: primeiro você está destruído, depois vai se reconstruindo aos poucos, até estar inteiro novamente. O livro inicia com uma temática mais densa, para ir se animando e mostrando que as coisas podem ser diferentes, e o trauma da perda de um grande amor possa ser superado. Os textos não funcionam apenas como simples relatos, mas também agem como conselhos, que podem servir para você se sair melhor em seu próximo relacionamento, valorizando apenas aquilo que realmente importa.





Para quem está à procura

Esperando o dia do encontro com sua alma-gêmea? Inspire-se!

Essa é uma história bacana para simbolizar aquele momento em que a gente (ou algum amigo) busca desesperadamente um amor. Alicia é uma jovem que adora curtir a vida e assim o faz sem limites, mas até que algo inesperado a fará parar: seu avô, um empresário muito rico, acaba de falecer e lhe deixou uma grande herança, que só poderá ser resgatada após Alicia estar casada. Dessa forma, a moça resolve colocar um anúncio no jornal buscando um marido de aluguel, proposta que recebe inúmeros anúncios... mas apenas um irá mexer com seu coração e mudar sua vida para sempre. Procura-se um marido é uma história que mostra que não importa o quanto a gente procure, há alguém em algum lugar que sempre está esperando por nós. De uma hora para outra, a protagonista passa de uma solteira convicta para alguém propensa ao amor (mesmo que pelos motivos errados!), o que também nos mostra que tudo pode mudar, o tempo todo. As vezes tudo o que a gente precisa é colocar um anúncio no jornal dar uma segurada e ter fé e confiança que um dia, na hora certa, aquela pessoa que você tanto espera arrumará uma forma de chegar até você.


O título já diz tudo, e o enredo gira em torno da engenhosa Viv, que após ter seu noivado rompido bruscamente resolve sair da solidão e ajudar outras pessoas que também estão na mesma situação de abandono que ela; Após ler inúmeras histórias de pessoas que sofreram alguma desilusão amorosa, Viv resolve abrir um site que tem como objetivo auxiliar todos que já passaram por essa situação e superar da melhor maneira possível pelos estágios de um rompimento. É nesse momento que ela percebe a quantidade de pessoas que estão sozinhas no mundo, e que estão em busca de uma grande paixão. Enquanto auxilia os outros, Viv se sente cada vez mais determinada e pronta para dar a volta por cima e provar que para cada coração solitário, existe outro cheio de amor para dar!
O livro é inspirador e faz com que nunca desistamos de encontrar aquela pessoa tão desejada; De um jeito ou de outro, tudo dará sempre certo no final.





Para quem só quer curtir

Antes só do que mal acompanhado!

A grande Bridget já é uma velha conhecida dos leitores e sua vida já foi até para as telonas... mas uma das lições mais interessantes que podemos tirar desse cômico diário é que no fundo, ninguém precisa necessariamente de uma companhia para ser feliz. Está certo que a protagonista estava em busca do homem ideal, mas olhando nas entrelinhas, podemos captar uma mensagem que talvez nem mesmo a própria Bridget captou enquanto vivia suas aventuras: ela nunca precisou de um namorado para ser quem era. Mesmo fora dos padrões exigidos pelas revistas de moda, mesmo sendo desajeitada, mesmo tudo parecendo dar errado em sua vida, Bridget sempre esteve forte à sua maneira e continuou sua vida apesar dos aparentes fracassos. Mas a verdade é que o livro nos mostra que um pouco de bom humor, brigadeiro e um coração cheio de sonhos valem mais do que qualquer outra coisa no mundo. E a sensação de você poder fazer o que quiser, quando quiser, quantas vezes quiser, é realmente única e libertadora! Desperte sua Bridget, coloque um som, tire os sapatos, arraste o sofá e desfrute da felicidade que é viver em paz consigo mesma. Antes de entrar num relacionamento qualquer só para não ficar solteira (o)... lembre-se de que você já vive ao lado da melhor pessoa do mundo: você!


Este é um incentivo precioso à todas aquelas pessoas que estão precisando de um empurrãozinho para partirem numa jornada rumo ao autoconhecimento (não necessariamente numa trilha, ok? rs). No livro (é uma biografia), a personagem principal é Cheryl Strayed, que viu sua vida desmoronar aos poucos após o falecimento de sua mãe. Num ímpeto de tentar recomeçar toda sua vida do zero, quatro anos depois do ocorrido, Cheryl decide se aventurar numa trilha de 1.770 kilômetros que atravessa a costa oeste dos Estados Unidos, em busca de alguma razão para continuar existindo e alguma emoção nova para sentir-se viva. Durante o caminho, sofre as mais diversas provações, desde fome até contato com animais selvagens, e nessa jornada acaba percebendo que a vida realmente era muito mais do que o conforto do seu lar poderia oferecer.
O livro pode ser inspirador para os solteiros principalmente pois Cheryl iniciou essa caminhada com um objetivo estabelecido: encontrar a si mesma. E seu objetivo foi de fato alcançado, pois as experiências que ela adquiriu a transformaram de maneira única como ser humano! Trazendo esse desafio para nós, podemos nos inspirar e dedicarmos mais tempo para nós, ouvindo o que nossa mente tem a dizer, meditando no silêncio. Quantas vezes não somos aturdidos pela quantidade de pessoas e situações à nossa volta? Tire um dia para dar uma volta num parque, assistir um filme debaixo das cobertas, observar os pássaros cantando num dia de sol, assim, só com você. As vezes, dar uma fugidinha e pausar todo o resto faz bem. ♥



Já leu algum livro da lista? Colocaria mais algum que você gosta ou que já te tirou da bad? Conta pra gente! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)