12 de junho de 2016

Listas » Livros para comemorar o Dia dos Namorados ♥


12 de junho, a data mais apaixonada do calendário! O Dia dos Namorados chegou, trazendo com ele todas aquelas florzinhas de mimimis e milhares de postagens apaixonadas no facebook. Então me diga: qual é a melhor forma de fugir desse clichê? Lendo, é claro!

O amor romântico é sem dúvida um dos temas mais explorados em romances e histórias desde que o homem aprendeu a escrever. Cada autor tem a sua maneira de materializar esse sentimento tão único em palavras e aquecer o coração dos leitores, mas a verdade é que todos nos tocam de alguma maneira e nos fazem suspirar por essa emoção que é tão importante na vida do seu humano.

Para comemorar, trago hoje algumas dicas de livros para ler juntinho do amado (a) e aproveitar ao máximo todo o doce dessa data tão especial! ♥



Para casais clássicos


Este é um daqueles livros intensos, considerado um grande clássico da literatura e que serviu de inspiração para músicas e filmes. Narrando o romance proibido da jovem mimada Catherine Earnshaw e de Heathcliff, um órfão moreno e com traços ciganos trazido pelo patriarca da família para morar com eles no Morro dos Ventos Uivantes, a propriedade dos Earnshaw, o livro é uma oportunidade perfeita para aqueles que adoram se perder em romances ambientados na atmosfera do século XIX. Apesar de ser um drama muito profundo e psicológico, o livro retrata o amor do modo mais elevado em que possa se encontrar, iniciado pela doçura e curiosidade, até beirar a loucura e a possessão. Mesmo levando em consideração a profundidade da história, o livro acaba deixando de qualquer forma a mensagem do quanto um grande amor pode resistir ao tempo e as circunstâncias, fazendo com que nem mesmo a morte possa separar um casal desesperado um pelo outro.




Para casais emotivos

Uma boa pedida para os fãs de um romance com algumas muuuuuuitas lágrimas a mais. P.S. Eu Te Amo é um daqueles livros que nos encantam, mas que levam uma parte da gente embora quando termina. A história nos apresenta o casal Holly e Gerry, que viviam felizes e muito apaixonados, até uma grave doença levar a vida de Gerry, deixando Holly inconsolável. O que a moça descobre logo após o episódio traumático é que o esposo, prevendo a própria morte, preparou de antemão uma grande surpresa para a amada, enviando cartas e espalhando mensagens pré-programadas para lembrá-la de que, independente do que acontecesse, ele sempre a amaria. Prepare-se para matar o parceiro (a) de tantos beijos após a leitura, de plena gratidão por ele simplesmente existir e estar ali ao seu lado o tempo todo.




Para casais musicais

Não se engane por esse livro meigo de capinha rosa; Eleanor e Park é a prova de que um livro pode ser muito mais intenso do que aparenta. Narrando a complicada história de amor entre a ruiva desajeitada Eleanor e o meio-coreano popular Park, a história de amor dos dois – que no início começou por um misto de pena e curiosidade um pelo outro – é embalada por grandes clássicos do cenário musical mundial, como The Smiths, Joy Division, U2, The Beatles e muitos outros. Além disso, mais tantas outras bandas são mencionadas pelos dois, transportando o leitor para uma viagem ao passado com uma infinidade de opções musicais para se descobrir – ou lembrar. A história, por mais que não possa ser considerada um grande exemplo de história feliz, é uma prova de como um amor pode surgir mesmo em meio às dificuldades da vida, e como esse sentimento pode ser uma força para seguir em frente apesar de tudo. Um incrível relato de como é bom amar e ser amado justamente por aquilo que a gente é, sem ter que esconder nenhuma parte de nós que pudesse ser considerada estranha demais para ser amada ou admirada. Certamente você nunca mais ouvirá canções como How Soon Is Now novamente, sem se lembrar com um aperto no coração desse improvável casal.





Para casais improváveis

Procurando uma razão para acreditar no amor? Ou melhor, procurando uma razão de acreditar na vida? Ok, estamos no caminho certo! Acompanhe nesse livro a história de um homem e uma mulher que são pessoas completamente opostas, cujos destinos serão entrelaçados num cativante romance que ensinará a cada um deles algo essencial sobre a vida. Lou é uma doce garota do campo, que trabalha em uma cafeteria e possui um coração gentil e simples. Will é um rapaz rico, mimado e teimoso, que pensa ter o mundo inteiro em suas mãos. Justamente quando a cafeteria em que Lou trabalhava fecha e a moça precisa arrumar um novo emprego,Will sofre um acidente que o impossibilita de andar e está a procura de uma cuidadora para o auxiliar em suas necessidades. Um conveniente encontro armado pelo destino, que mudará a vida de ambos para sempre, ensinando que Lou poderia ter a chance de ser verdadeiramente amada por alguém, e guiando Will em sua retomada pelo amor por si próprio e pela vida.




Para casais espiritualistas

O romance é escrito por Walcyr Carrasco, famoso dramaturgo e autor de inúmeras novelas da Rede Globo, e é perfeito para aqueles casais que possuem um lado mais espiritual e que cultivam crenças no amor além da vida. O livro tem como protagonista o empresário Alan, que possui tudo o que um homem gostaria de ter na vida – desde dinheiro até uma mulher exuberante ao seu lado – e não tem motivos para reclamar, exceto por um detalhe: todas as noites sonha com uma mulher (que sente ser o amor de sua vida) queimando numa fogueira, e em desespero liberta de sua garganta um último grito de dor: "eu te amarei para sempre!". Após uma viagem ao interior, Alan reconhece uma moça da região como sendo muito parecida com a visão de seus sonhos, e ao se aproximar dela, a mesma se assusta e corre desesperadamente dele. Para solucionar esse mistério e descobrir quem é essa mulher e a razão de seus destinos estarem se cruzando, o rapaz recorrerá à Terapia de Vidas Passadas para tentar esclarecer de uma vez por todas o que parece ser uma história mal-resolvida de um grande amor.




Para casais noivos

Este livro é uma compilação de histórias de pessoas que passaram por uma loja antiga e charmosa que é referência em venda de vestidos de noiva. Noivas, madrinhas, mães e convidadas relatam, cada uma a sua maneira, o que foi a experiência do casamento para elas e o quanto esse acontecimento marcou suas vidas. Mais do que histórias para se passar o tempo, O Momento Mágico promove uma gostosa reflexão interna (principalmente para quem está prestes a subir no altar) do quanto o casamento é capaz de mudar a vida de duas pessoas, que se entregam uma à outra em votos de fidelidade e amor eterno. Superando as barreiras do medo, cada protagonista mostra que casar-se é muito mais do que uma troca de alianças, mas sim, uma verdadeira prova de maturidade. É uma história perfeita para inspirar noivos e todos aqueles que fazem parte desse momento tão único e especial na vida.




Para casais fantásticos

Para aquele casal ávido por uma história bem elaborada, com muitos detalhes e cheia de aventura. O livro se passa entre o século XIX e o final do século XX, alternando entre passado e futuro, e retrata um romance improvável entre Beverly Penn, uma jovem com pouco tempo de vida, e Peter Lake, um larápio que tenta invadir sua casa no meio da madrugada. Uma paixão nasce quase que instantaneamente, e a partir desse momento, Peter lutará contra o tempo para tentar salvar sua amada e provar que não há limites para viver um amor verdadeiro. Uma leitura fantástica para o leitores que gostam de passagens surreais, cenas imaginativas e muita magia envolvida, de uma forma que é totalmente impossível não se imaginar dentro dessa história, que lutará até a última página para provar que um amor verdadeiro marcado para acontecer pode perdurar por toda a eternidade.




Para casais biográficos

Contado inteiramente pela ex-esposa de Stephen Hawking, o livro descreve em detalhes não só a brilhante tragetória de um dos maiores cientistas do mundo, mas também a relação do mesmo com sua família e quanto o amor que o cercava foi importante para mantê-lo em atividade. Tratando-se da perspectiva de Jane Hawking, o livro é uma boa pedida pois narra não somente as alegrias vividas pelo casal, mas principalmente as adversidades e conflitos causados pela doença degenerativa de Stephen, que demandou muita paciência e cuidado por parte de Jane. Uma prova de que amar o outro é também cuidar e estar presente na saúde e na doença (conforme o voto tão pronunciado no altar, mas pouco aplicado na prática). Uma história de superação e um relato de amor incondicional, que poderá servir como uma grande lição para muitos.




Para casais geeks

Esse é um livro que pode ser bem interessante se você gosta bastante de física ou está a fim de uma história bacana para passar o tempo. Voltado para o público geek, conta a história de Laila, uma adolescente como qualquer outra que acabou de completar o Ensino Médio e encontra-se perdida naquele velho dilema sobre qual carreira seguir. Nesse meio tempo, consegue um trabalho num café de um grande centro de pesquisas, o que transforma sua vida numa verdadeira equação matemática de tão complicada! O romance aqui fica por parte de um triângulo amoroso, e uma das partes mais bacanas do livro é que você realmente tem a chance de aprender coisas novas junto com essa equipe de genios enquanto realiza sua leitura.




Para casais artísticos


Preparem os lápis de cor e as canetinhas! Eu + você = nós é um livro para responder a dois (bem, fica muito mais legal se for assim ♥), em que vocês serão desafiados a preencher todas as páginas com o máximo de amor que puderem. Com perguntas criativas, o livro leva o casal a pensar em momentos corriqueiros da rotina e permite que exista um registro físico de todas essas pequenas bobeiras do dia a dia que são tão especiais quando a gente ama alguém. Uma ótima maneira de comemorar esse dia especial, transformando num livro alegre e colorido todos os momentos mais especiais da vida de casal <3




Para casais fofinhos


Soppy é definitivamente um daqueles livros amorzinhos, que vai derreter o coração até mesmo do apaixonado mais durão. O livro reúne quadrinhos feitos pela ilustradora Phillippa Rice que retratam a sua rotina de casal com seu namorado (mas que pode refletir bem a vida de qualquer outro casal do mundo). Com situações muito comuns vividas pelos apaixonados, o livro é cativante e perfeito para se ler a dois e relembrar juntos todas as boas lembranças do casal, fazendo assim com que venham a tona todas aquelas pequenas razões pelas quais a gente é apaixonado pelo parceiro (a).



E aí, curtiu a seleção? Já leu algum? Comenta aqui!
E um feliz dia dos namorados para todos os apaixonados, e para os solteiros também! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)