16 de novembro de 2015

Indicação » Meditação para quem acha que não consegue meditar, de Sandro Bosco


Você já ouviu falar em meditação? Ao contrário do que muita gente pode pensar, meditar não é apenas sentar-se no meio da sala e ficar repetindo vários "oooommmm" até atingir a iluminação (até porque dessa forma, ela não vai acontecer, eu garanto). Meditar nada mais é do que concentrar-se em não se concentrar em nada além daquilo que você está fazendo no momento, que é ter um instante só, consigo mesmo, sentindo-se em seu aspecto mais íntimo. Em outras palavras, é o aquietamento de seus pensamentos exteriores e a fixação do indivíduo no agora. Bem, mas quem disse que é fácil fazer isso no mundo de hoje? Sentar-se num tapetinho confortável em meio ao silêncio e dispersar pensamentos como trabalho, faculdade e família pode ser uma tarefa complicadíssima... mas para auxiliar nesse processo de desprendimento de pensamentos desse tipo na hora da meditação, acaba de ser lançado (o evento ocorreu dia 11 de novembro, no Rio de Janeiro) pela editora Matrix um livro super gracinha, escrito pelo professor de yoga Sandro Bosco e que promete ser um grande aliado para as mentes inquietas que desejam desacelerar um pouquinho e encontrar a si mesmos através da meditação, que pode trazer inúmeros benefícios para a saúde.



O livro traz 50 perguntas e respostas (o que torna o conteúdo ainda mais dinâmico) com as dúvidas mais comuns dos praticantes de meditação e aspirantes, que o autor reuniu durante sua tragetória como professor de yoga e também através dos cursos e palestras que conduz. Podemos destacar algumas perguntas que são respondidas: "como posso silenciar minha mente?", "como não desistir após um fracasso?", "como saber se estou meditando?", "qual é o lugar ideal para praticar?", etc. Além de tudo, ainda possui técnicas para pessoas que querem começar a meditar, mas não sabem como.


Uma excelente dica para iniciantes que querem mergulhar nesse universo único e singular que a meditação nos oferece! Para mais informações, clique aqui para acessar o site do autor e clique aqui para comprar o seu! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)