27 de outubro de 2015

Lista » 10 melhores livros sombrios que você deveria ter lido na escola


Olá pessoal! Aqui estamos com nosso primeiro post do Outubro Negro, o especial de Halloween do Amor Livrônico! ♥ Os posts com a hashtag #outubronegro e com os banners característicos falarão a respeito da leitura do submundo e do lado negro da força! muawhahaha! Então coloque sua fantasia, pegue seu baldinho de doces e percorra comigo noite afora os mistérios desse gênero literário tão amado e tão temido ao mesmo tempo, que é o Terror.

No post de hoje trago para vocês uma lista que fiz com carinho e que particularmente é muito especial para mim, pois foi através de grande parte desses livros que tive meu despertar para a literatura (não só a literatura sombria, mas para o mundo dos livros no geral). Durante minha adolescência eu era (ainda sou!) apaixonada pelo universo misterioso que os livros de terror e suspense nos proporcionam e durante esse período descobri livros incríveis que mudaram minha vida. E é um pouquinho disso que quero passar para vocês hoje!


Quando falamos em clássicos que precisamos ler na escola, logo lembramos daqueles títulos-chave, como Dom Casmurro ou O Cortiço, não é mesmo? Aqueles livros intermináveis que rezamos para terminar a cada nova página virada, bla bla bla. Apesar de eu achar que todos esses pensamentos não passam de mero preconceito e um tiquinho de preguiça, venho hoje lhes dar uma notícia: os livros de escola também podem ser muito divertidos. A lista especial de Halloween de hoje é dedicada aos livros que precisamos ler na escola ou que foram indicados pelos nossos professores que possuem temática sombria e misteriosa. Certamente os livros variam de colégio para colégio, mas aposto que de alguma maneira eles estiveram ligados à sua vida escolar. De qualquer maneira, ficam as dicas para se deliciar na noite de Halloween, seja você um estudante de ensino médio ou não. Sigam-me os bons!




















É isso pessoal! Espero que vocês tenham gostado e que a lista tenha servido de inspiração para suas leituras sombrias! Gostou muito de alguma leitura ou sentiu falta de algum livro? Não esqueça de deixar seu comentário aqui com suas opiniões! E não se esqueçam... this is Halloween! ♥


Amante das letras, futura bacharel em tradução,
leitora de corpo, alma e coração.

Um comentário:

  1. Oi Débora.

    Adoro conferir post de listas. Sempre traz dicas de livros que não conheço ou não li ainda. Nessa lista eu conheço apenas Frankenstein e O Médico e o Monstro. Tenho eles mas nunca li. Vou arrumar um tempo para lê-los pois são clássicos. Também anotei as dicas dos outros livros.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)