3 de agosto de 2016

TAG » 7 Pecados Literários


Mais uma TAG chegando no blog! Dessa fez fomos indicados pela Micaela, do blog Lendo Com Ela (dá uma passadinha lá que é só amor!), e a proposta é escrever sobre 7 livros relacionados aos 7 Pecados Capitais. Achei essa ideia interessantíssima, e aqui estamos (mesmo que atrasados)! Missão dada é missão cumprida ♥


Bem, na verdade ninguém ainda tem esse livro porque ele ainda não foi lançado, BUT WHO CARES? Eu quero muuuuuito esse livro! É um dos mais completos dossiês sobre a história do sobrenatural mundial, contados por ninguém menos que o casal Warren. Lembrando que o blog tem caixa postal, quem quiser fazer uma criança que gosta de fantasmas feliz, é só me enviá-lo em outubro, bejos! ♥



Acho que Lestat e todos os personagens criados por Anne Rice em geral possuem muitas características que me atraem. Personalidades misteriosas, sensuais, filosóficas, melancólicas, cultos e sagazes me despertam muito interesse e verdadeiro fascínio. Acho que não há persongens mais adequados para ilustrar a categoria Luxúria!


Eu sempre fui APAIXONADA por essa capa. Ela faz referência ao filme, e incrivelmente eu não gosto muito de capas de livros com referências dos filmes, mas essa é uma grande exceção. A arte é fantástica, e ao mesmo tempo, transmite todo o conteúdo do livro em uma imagem. Além do mais, a Vaidade pode ser facilmente destacada como a característica mais marcante do protagonista do livro/filme, o que me faz pensar que definitivamente não haveria resposta melhor a ser escolhida para esse tópico. Linda demais, gente *-*


Não, eu não li esse livro. Eu já comecei, 99 vezes, mas não passei de algumas páginas e as vezes até parece que é um complô pessoal, uma vez que sempre acontecia alguma coisa durante a leitura que me fazia parar, e esquecer do livro depois. Até 2019 eu acho que consigo concluir a leitura... Acho.


Sou uma pessoa apaixonada por gatos desde sempre, e quando esse livro foi lançado, eu sabia desde o primeiro momento que precisava lê-lo. Foi uma leitura muito muito muito linda, que aconteceu de forma surpreendentemente rápida. A história é comovente e doce, de forma que você simplesmente não percebe as páginas indo embora, e quando acaba, fica órfão de Bob e seu melhor amigo humano. 
Recomendo muito com lágrimas nos olhos.


São tantos autores que fazem isso com a gente, mas no meu caso destaquei o autor da leitura mais recente que fiz, que me despertou essa sensação. Eu realmente fiquei muito na bad com o final do livro Eleanor & Park, que foi bem inesperado pra mim. Sem spoilers, mas Rainbow não tinha direito de fazer isso comigo. E é por isso que eu tô muito brava com ela, mesmo amando o jeito que ela escreve.




O livro mais caro da minha estante chama-se O Livro das Pedras, que é um dos livros mais importantes e completos para os apreciadores de cristais e pedras. O valor normal dele é RS 199,90! (deveria estar num cofre, né? hahahaha). Na verdade esse eu não comprei, ganhei do meu namorado há uns 2 anos, e acho que ele acabou conseguindo um desconto porque comprou num dos últimos dias da Bienal do Livro. O livro mais caro que eu comprei custou 100 dinheiros (ainda comprei com desconto de colaborador na época em que eu era livreira, mas o preço normal é R$ 125,00) e chama-se O Primeiro Livro, de Chico Xavier. É uma edição de colecionador com um material muito raro, o que explica o valor elevado.
O livro mais barato da minha estante... São vários, porque sou uma verdadeira caça-promoção HAHAHA. Mas vou destacar um dos meus livros preferidos ever em edição de bolso, Noite na Taverna, que saiu por R$ 8,00.


Bem, espero que tenham gostado!
Essas são as minhas respostas... E as suas, quais são?
Passe a TAG para frente e ajude a disseminar os 7 Pecados Capitais literários! :3

4 comentários:

  1. Oi Débora!!

    Tb fico negligenciando A menina que roubava livros por preguiça rsrsrsrsrss Adorei a TAG e suas escolhas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Realmente tem autores que machucam com nossos sentimentos. haha
    Adorei o blog e estou seguindo. Se puder seguir de volta, agradeço.
    canaleusendoassim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa tag é maravilhosa, nunca resisto à ela, sempre clico hahaha. Está separada para respondermos no blog também.
    Você não imagina o alívio que foi em encontrar A Menina que Roubava Livros nessa categoria, pois eu fiz a mesma coisa. Só que as tentativas foram menores (apenas uma). Não passei das primeiras páginas. Do jeito que falam do livro eu imaginei que desde o início tudo fosse maravilhoso e bombástico, mas achei parado demais. Nem o filme eu assisto... Parece trauma.
    E pagar 100 reais em um livro? :O Gente, jamais conseguiria. O meu mais caro foi um de 40 e olhe lá, não faço mais hahahaha. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. ooi!
    haha que amorzinho!
    adoro o estilo das suas postagens!!
    e me desculpa (ou não) mas te marquei em outra tag kkk!
    adorei as respostas!
    http://lendocomela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)