16 de agosto de 2016

Lançamento » A Cor da Coragem, de Julian Kulski


Você gostou de livros como O Diário de Anne Frank, O Menino do Pijama Listrado e O Diário de Helga? Então recomendo você prestar um pouquinho de atenção nesse lançamento que trago hoje! Conheça o livro A Cor da Coragem, mais um relato intenso e vibrante da Segunda Guerra Mundial através do olhar de quem viveu esse pesadelo de perto. E se em Anne Frank acompanhamos o Holocausto através das quatro paredes de seu esconderijo, com Julian Kulski iremos para as ruas, combateremos o inimigo de frente e sentiremos o peso de cada estrondo em nossos ouvidos como se estivéssemos lá de verdade.

Contado por um verdadeiro sobrevivente, A Cor da Coragem é um livro em forma de diário cujo cenário principal é a Segunda Guerra Mundial. Passado em Varsóvia, Julian Kulski – o autor – tinha 10 anos de idade na época em que iniciou o seu relato e uma personalidade forte e ousada (talvez fruto de sua experiência como escoteiro), que ao invés de desejar de esconder da guerra, sentia um impulso muito grande para enfrentá-la e combater os inimigos. Com uma sensibilidade aliada à muita força do pequeno grande adolescente, as páginas se desenvolvem trazendo a tona um comovente relato que tocará o coração do leitor eo surpreenderá pelas atrocidades e misérias passadas pelas pessoas que estavam em condição de vulnerabilidade naquele momento, e também pela energia do protagonista, que luta pelo o que acredita com tanta força e energia e não desanima mesmo ao se deparar com tanta dor e sofrimento. O autor do livro ainda está vivo e pronto para narrar tantas outras histórias por aí, colecionando inúmeras honrarias que recebeu do governo polonês.


O livro em si terá 416 páginas e sairá pelo valor de R$ 59,90. Outro diferencial da obra é que ela contará com vários extras digitais que podem ser acessados através do escaneamento de QRCodes, ampliando ainda mais a experiência do livro. Há também muitas fotos originais e mapas ilustrativos, o que fará o leitor sentir ainda mais intensamente os momentos vividos por Julian. E por fim, o livro também contará no final com algumas sugestões de questões para serem debatidas sobre a história, que fará você compreender melhor tanto o enredo, quanto seu contexto histórico, ao ter a chance de conversar sobre elas com sua família, amigos ou professores.

Nas lojas virtuais, você já pode garantir o seu exemplar e conhecer essa história fascinante. É só escolher sua preferida e clicar no link! ♥


         

2 comentários:

  1. Olá Débora
    Imagina ler sobre esse episódio tão triste da História da humanidade, escrito por um sobrevivente que ainda está vivo?
    História viva nos recordando que devemos lembrar para que nunca mais se repita, para que possa haver paz, amor, tolerância e igualdade.
    E ainda com extras digitais e mapas ilustrativos.
    Tenho uma queda por mapas ilustrativos.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    ResponderExcluir
  2. É um livro além de brilhante - é esclarecedor. Todo o conteúdo está voltado para elucidar questões sobre a Participação da Polônia contra o avanço das forças Hiltlerista, das atrocidades da GESTAPO, SS e NAZISMO. Assim como a obra IBM E O HOLOCAUSTO de Edwin Black, A COR DA CORAGEM é indispensável para melhor compreensão da história nos anos 1933 a 1945.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)