27 de julho de 2016

Lançamento » O Homem Que Caiu na Terra, de Walter Tevis


 AI MEU CORAÇÃO. E a editora Darkside ataca novamente!
Já sabe qual será o próximo lançamento da caveirinha? NÃO? Vou te dar uma dica: um filme nasceu da publicação original desse livro, e um filme estrelado por ninguém menos que o camaleão do rock David Bowie! Já consegue fazer uma ideia da obra que estou falando? Então prepare o coração e o cérebro para mergulhar em mais uma fantástica aventura, e segure firme, pois O Homem Que Caiu na Terra está prestes a desembarcar em nosso planeta e fazer morada na sua estante! ♥



Publicado pela primeira vez em 1963, o livro de ficção científica The Man Who Fell to Earth, escrito por Walter Tevis, é um grande clássico do gênero e inspiração para inúmeras histórias publicadas posteriormente. Para quem não conhece o enredo, tudo gira em torno de Thomas Jerome Newton, um alienígina que desembarcou na Terra em uma missão de salvamento, uma vez que seu planeta de origem chamado Anthea estava passando por uma grave crise; a água havia acabado e todos os outros recursos já estavam em seu limite. Para realizar sua missão, Thomas viaja até a Terra para construir uma nave e trazer os habitantes de seu planeta antes que seja tarde demais. Por ter uma inteligência muito acima da média humana, o alien infiltrado começa a destacar-se muito rapidamente no mundo dos negócios, tornando-se uma figura importante no ramo empresarial. Juntamente com o poder oriundo do mundo dos negócios, Thomas também descobre outros infortúnios e seduções enfrentadas pela humanidade, como os vícios, as angústias e o desespero. O livro mostra como podemos ser corrompidos com espantosa facilidade e quão solitária e estarrecedora pode ser a vida de alguém, dependendo de suas escolhas. Ainda nos leva a refletir sobre uma importante questão, mais atual do que nunca: qual planeta está de fato em decadência?



O sucesso da história foi tão intenso que em 1976 uma adaptação cinematográfica do livro foi lançada e estrelada pelo lendário David Bowie. Quem assiste ao filme tem a impressão de que o personagem foi escrito exatamente para ele, de tão parecidos os dois são. David é andrógino, esguio, magro e dono de um olhar hipnotizante – quer descrição mais perfeita do que esta para um alienígina perdido na Terra? E são essas pequenas peculiaridades unidas com um roteiro brilhante que transformaram O Homem Que Caiu na Terra em um dos mais icônicos filmes de sci-fi já produzidos até hoje.

O livro será confeccionado em capa dura e terá 224 páginas. Você já pode garantir a sua pré-venda abaixo clicando no link da sua livraria preferida, e o lançamento oficial está previsto para acontecer no dia 15 de agosto. Compre!

         

Um comentário:

  1. Olá! Desculpe pelo comentário desconexo...

    Acabei de postar 5 blogs bacanas para visitar e o seu está na lista! Confira em: http://goo.gl/RkZif9

    Obrigada pela atenção,
    Anna do www.jeitodeumaadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)