15 de junho de 2016

Aquisições » Livros de junho


Olar pessoas ♥ Cá estou eu para apresentar um pouco atrasado minhas aquisições livrônicas do mês de junho para vocês. Acho que meu maior problema de leitor é que eu sou muito pão-dura economizo bastante, sendo assim, geralmente só compro livros quando eles estão por um preço muito bom (isso pra mim significa R$ 15,00 pra baixo), o que as vezes "empaca" minhas aquisições e me faz ter que pesquisar MUITO kkkkkkk. Mas vou contar agora um segredo pra vocês que talvez mude suas estratégias na hora de comprar livros baratos: eu garanti 9 livros clássicos pelo valor total de R$ 95,00. E sabe como? Visitando sebos! *-*




Num dia de folga, resolvi sair pra passear um pouco. Descobri que existe um sebo pertinho de onde eu moro (mudei de casa recentemente), e resolvi fazer uma visitinha lá. Foi a melhor decisão que eu tomei, de verdade! O lugar é pequeno e aconchegante, como todos os sebos! E acho que é isso que mais me agrada neles... Fora que aqueles livros tem tantas histórias para contar, né? Pois bem. Dei uma olhada minuciosa em cada estante de cada gênero, e ao notar os preços, percebi que livros semi-novos (pra não dizer em perfeito estado) estavam saindo por R$ 13,00 ou R$ 15,00! Esses são preços que você não encontra em lugar nenhum, e os livros estavam de fato perfeitos. Me senti num verdadeiro paraíso!

Por mim eu levaria todos os livros, mas precisava escolher só alguns (dinheiro não nasce em árvore, né minha gente), mesmo que estivesse com a vantagem de que fazia um tempinho que não comprava livros novos. Foi muito difícil, mas naquele dia, os que mais me impressionaram foram os escolhidos a seguir! Dessa vez, variei entre Espiritualismo e Literatura, e acho que vocês vão curtir bastante as resenhas que estão por vir!



Livro 1, 2, 3 e 4
As Brumas de Avalon #1 (A Senhora da Magia), As Brumas de Avalon #2 (A Grande Rainha), As Brumas de Avalon #3 (O Gamo Rei) e As Brumas de Avalon #4 (O Prisioneiro da Árvore)
Autor: Marion Zimmer Bradley

Preço de mercado da coleção completa: R$179,00
Preço do sebo da coleção completa: R$ 49,00

Pasmem, meus pequenos padawans. Eu comprei a coleção completa de As Brumas de Avalon por aproximadamente R$ 49,00! A princípio eu levaria apenas o primeiro volume, mas na hora de pagar o moço do sebo me convenceu a levar a coleção inteira, pois me daria um super desconto. E de fato! Nem acreditei que finalmente consegui trazer essa preciosa coleção para o meu singelo acervo.


Livro 5
Duna
Autor: Frank Herbert

Preço de mercado: R$56,00
Preço do sebo: R$ 13,00
E aqui vem outro tiro: o livro Duna, em perfeito estado, por R$ 13,00! Uma obra prima cláaaaassica da ficção científica agora mora na minha estante, e eu nem sei há quantos anos estava namorando esse título! Duna também está sempre esgotado, então podemos dizer que tirei a sorte grande em dobro. Agora só faltam os outros dois volumes!


Livro 6
A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra
Autor: Robin Sloan

Preço de mercado: R$34,90
Preço do sebo: R$ 15,00
Ver esse livro lá na estante me trouxe a maior nostalgia! Lembro que descobri esse título na época que eu era livreira, escondido entre as prateleiras da livraria. Me interessei de imediato pela capa e pelo título, parece ser algo misterioso e inspirador ao mesmo tempo, mas acabou que o exemplar foi vendido e nenhum outro veio no lugar, o que me fez esquecê-lo temporariamente. Revê-lo lá no sebo foi muito bacana, e nessa hora só consegui pensar: “hoje você não me escapa!” 


Livro 7
Meditações Para Curar Sua Vida
Autor: Louise L. Hay

Preço de mercado: R$49,90
Preço do sebo: R$ 15,00
Esse é um livro um pouco raro da autora bestseller no gênero autoajuda Louise L. Hay, e é muito caro devido ao seu acabamento perfeito e de altíssima qualidade, com folhas bem grossas e ilustrações coloridas impressas em papel couché brilhoso. Gente, é lindo demais. Contém meditações diárias e frases poderosas para você se concentrar e mudar assim sua linha de pensamento, para fazer acontecerem coisas extraordinárias em sua vida. Afinal, você atrai o que transmite, não é mesmo? Super indico!


Livro 8
Manual Prático do Espírita
Autor: Ney Prieto Peres

Preço de mercado da coleção completa: R$33,50
Preço dosebo da coleção completa: R$ 10,00
Foi o mais velhinho que comprei, mas quando o livro é de estudo, eu confesso que não me importo muito. Acompanho a doutrina espírita há mais ou menos 12 anos, apesar de ter deixado outras coisas atrapalharem esse meu estudo ultimamente, e ter me afastado um pouco. Trata-se de um resumo básico para praticantes do Espiritismo, contendo questões referentes ao processo de reforma íntima baseadas no estudos das obras principais de Allan Kardec. Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a doutrina ou reforçar tudo o que já aprendeu, é uma ótima dica! A linguagem é de fácil entendimento e os conceitos, bem estruturados.

Livro 9
Hipnotismo e Espiritismo
Autor: Cesar Lombroso

Preço de mercado da coleção completa: R$25,00
Preço dosebo da coleção completa: R$ 8,00
Mais uma obra de estudo voltada para adeptos e simpatizantes da doutrina, também um pouco usadinho. Uma grande obra para os estudiosos do espiritismo e entusiastas da Psicologia, uma vez que faz um paralelo entre os fenômenos hipnóticos e os mediúnicos, traçando as diferenças entre os fenômenos e expondo resultados de pesquisas. Indicado principalmente para aqueles que já possuem um nível intermediário nos estudos da doutrina.



Essas são minhas aquisições de Junho, meus amores! Vocês perceberam que minhas aquisições são, por ora, bem diversificadas né? É porque eu realmente leio de tudo! Também procurarei aos poucos indicar para vocês livros de gêneros que eu adoro, mas que nem todo mundo gosta ou costuma resenhar, como livros de Esoterismo, Autoajuda, Religião e Espiritualidade. O blog é uma extensão de mim e eu também sou apaixonada por esses gêneros, portanto essa diversidade será sempre uma característica marcante aqui no cantinho. Se você não é adepto dessas leituras, aproveite a oportunidade e experimente algo novo, aguarde postagens sobre essas temáticas e leia com o coração aberto, quem sabe você não se surpreende e descobre um novo estilo de leitura com o qual se identifique e/ou se encontre? Liberte-se dos preconceitos e abra-se seu coração para o novo :-)
Um grande beijo, e até a próxima ♥

3 comentários:

  1. Nossa quanto livro! Queria ser assim para ler.. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Sebos são um paraíso! Aqui na minha cidade tem uma galeria só com sebos, me perco lá, pareço pinto em lixo shuahsu' Menina, descobri o Estante Virtual e "me esbaldei" às custas da minha tia...
    Ótimas aquisições, sempre quis ler As Brumas de Avalon, mas depois o interesse evaporou :\

    Beijos
    aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Preciso aprender a comprar em sebo também.
    Ótimas compras.
    Quero muito ler As Brumas de Avalon,vou ficar aguardando suas resenhas.

    Bjo.

    http://www.leiturasdadebora.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)