19 de junho de 2016

Notícias » Book 4 You: o aplicativo pra quem ama ler


Essa é uma dica para quem está sempre em busca de uma nova história para se aventurar! ♥
Está ganhando popularidade uma plataforma inovadora que tem como objetivo ajudar os leitores a encontrarem suas próximas leituras através daquilo que realmente interessa num livro: a sinopse. É o site Book4you.co, que permite que o leitor descubra inúmeras possibilidades de leituras e conheça novos livros de uma maneira fácil, rápida e descontraída.


A plataforma é dividida em várias categorias, como "Para não se ler a noite" (com livros de terror), "Sorria! Você está sendo filmado" (com livros sobre distopias), "Eu já li esse filme" (com livros que viraram filmes), "Para ler em dois dias" (com livros bem curtinhos), etc. Dentro de cada categoria há Readlists, um registro de muuuuitas sinopses de livros envolvendo aquele tema, e mais embaixo, dois botões com um X ou um ♥ para você classificar se gostou ou não do parágrafo que leu. Caso você aperte o botão positivo, o título e a capa do livro são revelados. Há também a possibilidade nesse caso de você classificar o livro como lido, desejado ou colocá-lo na sua lista e ser direcionado para sites parceiros como Submarino ou Saraiva para realizar a compra do livro.Caso você aperte o botão negativo, aquela sinopse desaparece e automaticamente você é apresentado a uma nova. Todo o histórico de livros que você curtiu fica guardado na aba Minhas Sinopses, que você pode conferir quando quiser.
Pra quem utiliza o aplicativo Tinder, o esquema para utilização é quase o mesmo, a única diferença é que no Tinder você é persuadido ou não a curtir uma pessoa pela sua foto, e no Book4you você escolhe seu livro só pela sinopse - você só toma conhecimento da capa se curtir a sinopse apresentada do livro em questão.


Algumas categorias do Book4you


Segundo o criador da plataforma, Cassio Bartolomei, o conceito do site é "tirar um pouco do preconceito que as pessoas têm e dar liberdade para que os usuários possam escolher um livro pelo seu conteúdo, pela sua história e não só pela capa, pelo autor ou pela editora".

Você também pode acessar o site com ou sem um cadastro, mas particularmente eu acho muito mais bacana utilizar o site estando logado, principalmente para poder configurar suas preferências e salvar seu histórico de livros curtidos. Fazer o cadastro é bem rapidinho, e de graça!
O site ainda não possui um aplicativo para investir numa versão para celulares, mas os desenvolvedores garantem que estão se empenhando para que isso aconteça em breve. Por enquanto, você pode ir curtindo a página do aplicativo no Facebook para se manter por dentro de todas as novidades!

O máximo, não é mesmo? Você já conhecia o site, achou a proposta legal?
Comigo foi amor à primeira vista ♥


3 comentários:

  1. Olá, gostei muito desse programa, ótimo para quem ler muito. Vou torcer para eles criarem um aplicativo para o celular seria muito bom. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É a segunda vez hoje que vejo um post sobre o famoso Tinder dos livros. Adorei a proposta desse aplicativo, já tô correndo pra me cadastrar :p

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá minha xará! Tudo bem? Coisa mais linda o seu cantinho <3.

    Eu super amei a ideia desse site, acho que vai me possibilitar a conhecer vários livros bons. Estou indo lá me cadastrar!

    Beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu interesse e disposição em comentar a postagem do blog!

Espero que tenha gostado de sua visita.
Volte sempre! :-)